Dia “Ser Saudável”

 

No dia 13 de junho o Clube Eco-Escolas realizou em parceria com o PAPES várias ações com vista à comemoração do Dia “Ser Saudável”. A nutricionista Jéssica Pinheiro aconselhou os alunos do 5º ano quanto aos cuidados a ter com a alimentação saudável e apresentou algumas sugestões deliciosas que todos tiveram oportunidade de provar.

No auditório decorreu uma ação de prevenção e esclarecimento sobra a Diabetes e as Dependências para os alunos do 7º ano, promovido pelo Centro de Saúde.

Para os 8º anos foi-lhes dado a conhecer o Projeto do Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga “Crescem como Cogumelos”, premiado pela Fundação Ilídio Pinho na 15ª Edição – Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”. O objetivo é fomentar nos alunos docentes e auxiliares o gosto por uma alimentação mais saudável e sustentável, através da difusão da ideia de que a natureza é a nossa grande aliada no futuro da Humanidade.

Neste projeto, pretendeu-se fazer a “ponte” entre o que está a ser feito na escola com os restantes projetos de Educação para a Saúde, Eco-Escolas e formas alternativas de produção alimentar.

Paralelamente a estas atividades, decorreu também na biblioteca o Jogo do Olfato – Cheira-me e descobre que Erva Aromática Sou Eu!, promovido pelos alunos do clube Eco-Escolas, bem como uma ação de avaliação Antropométrica – o que é e porque fazer?.

Os coordenadores Eco-Escolas: Rui Calhau e Isabel Estima

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s