A Nossa Horta

Integrado no Programa Eco-Escolas, a nossa Horta começa a florescer. A limpeza e preparação do terreno foi feita no início do outono. O solo foi revolvido com o auxílio de enxadas de forma a ficar bem arejado, e posteriormente adicionado composto orgânico proveniente da nossa compostagem;

A manutenção da nossa Horta Biológica tem como objetivos: sensibilizar os alunos para as vantagens da agricultura biológica; proporcionar aos alunos experiências de produção de alimentos para que possam replicá-las em hortas caseiras; desenvolver a consciência ambiental dos alunos; melhorar a autoestima e rendimento escolar de um grupo de alunos cujas motivações escolares têm sido muito baixas, fomentar o trabalho cooperativo, partilhando tarefas e saberes e valorizar e aplicar conhecimentos e experiências dos alunos nesta área.

As primeiras espécies foram plantas e constam já na nossa horta, pepinos, tomateiros, curgete, cebolas, abóboras, alface e morangueiros.

A rega é assegurada com água da chuva e pelos alunos através da água da rede durante os períodos de ausência de precipitação, assim como a monda e sacha de ervas daninhas.

É muito saudável ver a nossa horta antes, durante e depois.

O Coordenadores Eco-Escolas: Rui Calhau e Isabel Estima

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s