Casa do Ambiente da ERSUC

 

A Casa do Ambiente da ERSUC deslocou-se à freguesia de Valongo do Vouga, onde permaneceu em exposição de 24 a 28 de abril. Realizaram-se 16 sessões, para os alunos do Pré-Escolar ao 5º ano de escolaridade da Escola Básica de Valongo do Vouga.

No dia 28 de abril a Casa do Ambiente recebeu para além dos seus habituais residentes, a presença da Sra. Vereadora Elsa Corga, que assistiu com os alunos da A do 5º ano, a mais uma sessão de sensibilização e partilha de boas prática ambientais. No final da sessão cada aluno recebeu da Sra. Vereadora um kit ecoponto.

Estas ações de visita à Casa do Ambiente tiveram a finalidade de sensibilizar os nossos alunos, para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sólidos urbanos (RSU), especialmente os recicláveis tais como cartão/papel, embalagens metálicas, de plástico e de vidro. Desta forma procurou-se contribuir para a defesa do ambiente, aumento da qualidade de vida, diminuindo substancialmente o confinamento ou destruição irreversível dos resíduos sólidos urbanos.

No final das visitas foi aplicado um inquérito de avaliação da visita à casa do Ambiente.

Os Coordenadores Eco-Escolas: Rui Calhau e Isabel Estima

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s