Alimentação Sustentável e Vegetariana

Realizou-se no dia 14 de março no auditório da EB 2,3 de Valongo do Vouga, uma palestra alusiva à Alimentação Sustentável e Vegetariana, realizada pela Dr.ª. Dinora Bastos, médica nutricionista e pela professora de Educação Especial Tânia Campos e destinou-se aos alunos do 9º ano.

A palestra focou a importância da alimentação saudável e equilibrada, fazendo mais uma vez uma viagem rápida pela roda dos alimentos, fez-se ainda referência a alguns tipos de dietas que representam um modelo alimentar completo e equilibrado com inúmeros benefícios para a saúde, longevidade e qualidade de vida, entre outras. Foi igualmente abordado a importância da alimentação sustentável, evitando-se deste modo o desperdício alimentar. Por fim foi abordado a alimentação vegetariana e a dieta vegetariana, focando-se que existem hoje, diversos tipos de vegetarianos. Uns comem só vegetais, outros incluem derivados de produtos animais, ovos ou laticínios.

A Dr.ª. Dinora Bastos relembrou todos os presentes, que ter uma alimentação saudável é também uma ótima forma de “poupar” a longo prazo, visto que é importante na prevenção do desenvolvimento de doenças crónicas como a obesidade, doenças cardiovasculares, entre outras e contribui desta forma, para a redução de custos.

Por fim, a professora Tânia Campos apresentou a todos os presentes as razões porque optou por uma alimentação vegetariana, aproveitando por cozinhar alguns alimentos e que partilhou com todos.

O coordenador Eco-Escolas – Rui Calhau

P1200880 P1200883 P1200889 P1200894 P1200932

P1200941 P1200943 P1200954

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s