EB23 de Valongo do Vouga e Câmara Municipal premeiam alunos mais envolvidos no Programa Eco-Escolas com visita de estudo.

No dia 14 de junho de 2012, a turma vencedora do concurso de Posters Eco-Código, os alunos representantes no Eco-Conselho e os membros do Clube Eco-Escolas, viram reconhecidos os seus esforços em prol da proteção e conservação da natureza, com a participação numa visita de estudo de caracter ambiental gratuita.

Na parte ma manhã o grupo visitou a Interecycling, em Tondela. Nesta unidade industrial os alunos ficaram a conhecer os processos de separação e reciclagem das matérias-primas existentes nos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REE), que são recolhidos, por exemplo, no Ponto Eletrão. Esta foi também uma forma de dar continuidade ao projeto Escola Eletrão em que a escola participa.

A visita a o Parque Eólico realizou-se da parte da tarde. Após uma interessante explicação sobre as vantagens das fontes de energia eólica e do seu modo de funcionamento, os alunos, divididos em grupos de oito elementos, assistiram a uma interessante explicação realizada no interior de uma torre eólica sobre o funcionamento destas estruturas de aproveitamento de energias renováveis.

Esta atividade enquadra-se também na Agenda 21 Local de Águeda e teve o muito importante apoio da Câmara Municipal de Águeda, que disponibilizou um autocarro, tornando a visita inteiramente gratuita para os alunos.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s