EB 2,3 de Valongo do Vouga, comemorou o Dia da Árvore, desenvolvendo atividades no âmbito do “Projeto Rios”

No dia 21 de março duas turmas da Escola EB23 de Valongo do Vouga plantaram árvores de espécies autóctones na zona da Garganta, numa atividade inserida no Projeto Rios. Recorde-se que a EB23 adotou este troço do rio Marnel, com o objetivo de o proteger e desenvolver atividades de monitorização e recuperação deste ecossistema ribeirinho.

Foi solicitado o apoio à Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, proprietária do espaço, que prontamente disponibilizou todos os meios para a realização da atividade, fornecendo árvores, apoio técnico e utensílios de trabalho. A Junta de Freguesia dará continuidade à reflorestação, uma vez que esta intervenção estava já à muito planeada, como o objetivo de devolver este agradável espaço natural aos valonguenses.

A Cooperativa Elétrica da Casa do Povo de Valongo do Vouga, parceira da EB23 no Programa Eco-Escolas, mostrou também interesse em colaborar nesta iniciativa, pelo que a manutenção das árvores plantadas ficará a cargo das crianças do seu ATL. Trata-se de mais uma forma de contribuir para o sequestro de dióxido de carbono, o que espelha as preocupações ambientais desta instituição.

Paralelamente, os restantes alunos da EB 23 plantaram árvores, arbustos e remodelaram floreiras, dando também continuidade ao jardim de ervas aromáticas, numa atividade de melhoramento dos espaços escolares e de contínua sensibilização da comunidade educativa para a importância da preservação da floresta e da biodiversidade que esta encerra. As atividades comemorativas do Dia Mundial da Floresta incluíram ainda o ato simbólico de semear uma árvore num pequeno vaso, cuja manutenção ao longo do ano letivo ficará a cargo dos alunos, na sua sala.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Águeda, Eco-Escolas, valongo do vouga, escola, aveiro, ambiente, reciclagem, energias renováveis, Biodiversidade, Notícias, O que é o Programa Eco-Escolas, Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s