Concurso de desdobráveis e trabalhos plásticos no âmbito da campanha de redução de CO2

No dia 23 de Fevereiro foi assinado na Biblioteca um protocolo de cooperação entre a Escola Básica 2,3 de Valongo do Vouga e a Cooperativa Eléctrica da Casa do Povo de Valongo do Vouga. Este acto protocolar contou com a presença dos elementos da Direcção de cada uma das instituições, alguns elementos do Conselho Eco-Escolas e a comunicação social.

Esta parceria tem como objectivo a realização de um concurso de desdobráveis informativos sobre medidas de eficiência energética e de trabalhos plásticos no âmbito da campanha de redução de CO2. O concurso de desdobráveis é dirigido ao 2º e 3º ciclo, que concorrem em escalões separados. O concurso de trabalhos plásticos é orientado para os 3º e 4º anos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga.

Estes concursos visam, sobretudo, sensibilizar para o uso correcto e racional da energia, para que desta forma, conseguirmos a redução das emissões de CO2 e mitigação do consequente aumento do efeito de estufa e aquecimento global.

Nesta conformidade, o desdobrável informativo, o trabalho plástico e respectiva frase/slogan, devem ter implícitas ideias sobre o uso racional da energia, assim como, do impacto positivo que estes comportamentos têm na redução das emissões de CO2.

Todos os trabalhos apresentados e aceites a concurso serão expostos à comunidade educativa na Biblioteca da Escola EB 2,3 de Valongo do Vouga, nos dia 27 e 30 de Maio, como forma de comemoração do dia Mundial Energia (29 de Maio, Domingo) e do Dia Eco-Escolas.

A Casa do Povo financia os prémios a atribuir no âmbito deste concurso:

– Uma vez que existem 3 escalões – 1º , 2º e 3º ciclos, serão atribuídos prémios aos três melhores trabalhos de cada escalão:

– 1º lugar – Diciopédia;

– 2º lugar – Filme em DVD

– 3º lugar – Candeeiro de secretária led a energia solar.

– A turma cujos alunos apresentem, em termos percentuais, maior número de trabalhos e com melhor classificação, será distinguida com uma menção honrosa que consistirá na atribuição de um certificado para expor na sua sala e um brinde (a designar) a cada elemento da turma.

Os trabalhos realizados pelos alunos, assim como todos os direitos de uso dessa imagem serão cedidos à Casa do Povo de Valongo do Vouga que fará uso dos melhores, para a sua campanha de redução de CO2.

A entrega de prémios será efectuada no dia 30 de Maio de 2011, na Biblioteca em horário a designar.

Regulamentos dos concursos:

Concurso de trabalhos plásticos no âmbito da campanha de redução de CO2_2010-2011

Concurso de desdobrável no âmbito da campanha de redução de CO2_2010-2011

Esta entrada foi publicada em Águeda, Eco-Escolas, valongo do vouga, escola, aveiro, ambiente, reciclagem, energias renováveis, Energia, Plano de Acção, Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s