Concurso Eco-Árvores de Natal – 2010 e Concurso “Sim, este ano o Natal é amarelo”

A Escola Básica do 2º e 3º ciclos de Valongo do Vouga promoveu a segunda edição do concurso Eco-Árvores de Natal. Este concurso foi dirigido a todas as turmas do 2ºe 3º ciclos e visou, sobretudo, sensibilizar para a reutilização e reciclagem de resíduos, desenvolver a criatividade e originalidade e promover a coesão de grupo.

Cada turma ficou responsável por decorar uma árvore do recinto escolar, utilizando os resíduos que considerou adequados, como por exemplo, pacotes de leite, latas, rolhas, garrafas de plástico, rolhas de cortiça, embalagens de esferovite, etc.

Para a avaliação das árvores decoradas foi constituído um júri que integrava elementos do Conselho Eco-Escola. As turmas vencedoras foram galardoadas com um certificado para expor na sala da turma.

RESULTADOS DO CONCURSO ECO-ÁRVORES DE NATAL

2º Ciclo:
Melhor árvore – 6º B – 13,3 pontos
2ª melhor árvore – 6ºC – 13,0 pontos
3ª melhor árvore – 5ºC – 12,5 pontos

3º Ciclo:
Melhor árvore – 7º A – 15 pontos
2ª melhor árvore – 7ºC – 13,0 pontos
3ª melhor árvore – 8ºA – 12,0 pontos

Cursos de Educação e Formação:
Melhor árvore – 1ºC – 12,5 pontos

 

CONCURSO “SIM, ESTE ANO O NATAL É AMARELO”

A Escola Básica do 2º e 3º ciclos de Valongo do Vouga, participou no concurso “Sim, este ano o Natal é amarelo”, construindo uma Árvore de Natal com embalagens Tetra-Pak. Com esta a actividade a Tetra-Pak pretende premiar com material ecológico as escolas cuja árvore for mais votada on-line, como forma de difundir da mensagem de que estas embalagens devem depositadas no ecoponto amarelo.

A equipa do Programa Eco-Escolas convida toda a comunidade educativa a visitar o link abaixo indicado para votar na árvore do concurso Natal Amarelo da Tetra-Pak.

http://natalamarelo.simenoamarelo.pt/259/escola-eb-2-3-de-valongo-do-vouga.htm

É necessário proceder ao registo para fazer a votação e não é permitida mais do que uma votação por IP, pelo que devem votar em casa, pois na Escola só pode haver uma votação.

A equipa do Programa Eco-Escolas deseja a toda a comunidade educativa um feliz Natal .

Mensagem Ambiental (redigida pelo 9ºA):

O Natal tradicional é branco… mas em Arrancada do Vouga não neva. Por isso decidimos ter um Natal amarelo, diferente, mas belo.

Aceitámos o desafio tetrapack e uma árvore construímos, com a ajuda de todos tetragimos.

Decidimos dar uma nova vida às embalagens convidando-as a festejar o Natal connosco, dando uma nova imagem ao espírito natalício. No final das festas vamos reciclar e, pouco a pouco ajudamos a melhorar o nosso meio ambiente.

Para um Natal com menos resíduos há que tetrareutilizar, tetrareciclar tertrareduzir e tetraimaginar.

Desejamos a todos um feliz Natal e um Bom Ano Novo!



Esta entrada foi publicada em Águeda, Eco-Escolas, valongo do vouga, escola, aveiro, ambiente, reciclagem, energias renováveis, Notícias, Resíduos com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s