Recepção do Galardão Eco-Escolas – Bandeira Verde 2009-2010


Quatro escolas do Agrupamento de Valongo do Vouga foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2009-2010 e participaram na cerimónia de recepção do galardão.

A Escola Básica do 2º e 3º ciclos de Valongo do Vouga foi pela terceira vez consecutiva galardoada com a Bandeira Verde Eco-Escolas. No entanto, não foi o único estabelecimento de ensino do agrupamento a ser premiado, pois também foram distinguidas as Escolas EB1 de Arrancada do Vouga, EB1 de Mourisca e EB1 de Macinhata do Vouga. É de louvar a crescente adesão das escolas do Agrupamento a este projecto que tem sido implementado com dedicação, que é evidenciado com a atribuição destes prémios pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE/Fee), como reconhecimento do empenho da comunidade educativa em prole duma melhor e mais ampla educação para o ambiente e para a sustentabilidade.

Nesta conformidade, o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga fez-se representar na cerimónia de entrega do galardão, que decorreu em Ourém, a 24 de Setembro do corrente ano, através de uma delegação composta por alunos, assistentes operacionais e professores pertencentes ao Conselho Eco-Escola da EB23 e uma professora representante das escolas do primeiro ciclo galardoadas. A Câmara Municipal de Águeda, parceira no projecto Eco-Escolas, honrou-nos através da importante representação do Sr. Vice-Presidente Jorge Henrique Almeida, que atenciosamente disponibilizou o transporte para a referida cerimónia a todas as delegações escolares do concelho.

A conquista de mais uma Bandeira Verde é um incentivo para que toda a comunidade educativa redobre os seus esforços com vista a obter novamente o título para o próximo ano lectivo. Foi neste sentido que a Câmara Municipal de Águeda diligentemente entregou uma declaração de compromisso de colaboração com as escolas envolvidas neste projecto, para que estas renovem as suas inscrições para o presente ano lectivo.

O Programa Eco-Escolas visa “encorajar acções, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade”. Pretende ainda “estimular o hábito de participação e a adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário”.

Bandeira Verde

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s